segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MARVEL, sua louca. O que está fazendo com os nossos heróis?!?!?

Os filmes de super-heróis se consolidaram em público nos últimos anos, iniciando o processo com os X-men (primeira trilogia da FOX) e depois com o Homem-Aranha (primeira trilogia da SONY), tivemos a trilogia do Batman de Nolan, mas foi o lançamento do Marvel Studio, com Homem de Ferro, que criou a ideia de universo compartilhado comum aos quadrinhos nos cinemas.



O normal neste caminho seria você curtindo os filmes resolver buscar os quadrinhos depois, mesmo sem ser um fã por assim dizer. Com certeza a informação básica que teria é a diferença dos uniformes coloridos dos quadrinhos, um histórico maior e claro as identidades secretas.

Certo? Errado, Nem.



Se você revolveu mergulhar no universo quadrinhistico este ano prepara-se para não reconhecer mais a maioria dos seus heróis na Marvel.


É normal nos quadrinhos, de tempos em tempos, uma saga, ou arco como é chamado hoje em dia, mudar o status quo de algum personagem por algum tempo. Como ocorreu nos exemplos abaixo:


HERÓIS RENASCEM: Na década de 1990, atravessando uma crise, a Marvel decidiu repassar a dois estúdios de ex-colaboradores quatro de seus principais personagens: Quarteto Fantástico, Vingadores, Homem de Ferro e Capitão América.


    Os dois grupos e os dois heróis teriam morrido durante uma batalha ao lado dos X-men, contra Massacre, uma criatura gerada pela mente do Profº Xavier e Magneto (nem me fale). E somente heróis não mutantes poderiam se sacrificar para salvar o mundo (nem pergunte de novo).


    Assim, os heróis "mortos" renasceram em um outro universo recomeçando suas vidas do zero, por um ano, quando resolveram trazê-los de volta.


A SAGA DO CLONE: O Chacal, era o professor Milles, geneticista que criou um clone de Peter Parker. Durante o confronto com o verdadeiro Peter, o clone morreu.


     Mas anos depois descobrimos que o clone era igual ao Jamanta, e não morreu. Não apenas isso, ele retornou após o exílio auto imposto somente para descobrirmos...tcham...tcham...que o verdadeiro Peter, que casou com Mary Jane, era o clone, e aquele que achava que era o clone era o verdadeiro.


     Depois de alguns conflitos, o Peter que era o verdadeiro e depois virou clone se aposentou e saiu da cidade com MJ, deixando o titulo de Homem-Aranha para o Peter que era o clone e agora era o verdadeiro.


     O Peter clone assume a identidade de Ben Reilly, pinta o cabelo de loiro e muda o uniforme de Aranha. Apenas para depois de descobrirmos que o clone era o clone e o verdadeiro era o verdadeiro mesmo. 




EM 2015...CUIDADO COM SPOILERS!!!!!


HULK: Você ficou fã de Ruffalo no cinema? E resolveu ler as aventuras de Bruce Banner nas hqs. Legal. Mas esqueça. 
      Após o fim de Guerras Secretas, atual mega saga da Marvel, o novo Hulk será Amadeus Cho, primeiro asiático a ser um Hulk, e um dos dez personagens mais inteligentes da Terra. E o primeiro Hulk a ter topete. 


WOLVERINE: Logan está morto faz um tempinho e após as Guerras  Secretas, quem irá assumir seu manto e nome, não será seus filho Daken (O Wolverine tem um filho? Você pensou? Nem pergunte.), mas sim Laura Howlett, a X-23, clone feminina do Logan.



THOR: Assim como no caso de Logan, antes mesmo de Guerras Secretas, Thor Odinson (É! Esse é o nome do Thor) deixou de ser digno do poder de seu martelo. 
       A nova "dona" do martelo e do titulo Thor, é Jane Foster (É! Aquela namorada dele dos filmes.)


        A Thor tem feito sucesso em histórias bem escritas e com um drama particular, ela tem câncer de mama, e a magia do martelo impede o tratamento.

HOMEM-ARANHA: Após as Guerras Secretas, Peter Parker está rico, sua empresa se tornou uma multinacional, e o Aranha é oficialmente seu segurança (desculpa já utilizada por Tony Stark para o Homem de Ferro), e um herói global.


      As indústrias Parker ficaram tão ricas que alugou o prédio do extinto Quarteto Fantático como sede.


       E quem protege agora Nova York? Milles Morales, o Homem-Aranha, anteriormente do universo 1610 (ou ultimate) agora introduzido ao universo tradicional. Suas histórias sempre foram bem elogias, pois ao ser filho de pai negro com mãe latina geravam histórias com foco bem interessante.



QUARTETO FANTÁSTICO: Acabou!!!!!
       É sério! Por causa da disputa Marvel Studio e Fox no cinema, a casa das ideias resolveu acabar com o Quarteto nos quadrinhos.

      O Coisa acabou entrando para os Guardiões da Galáxia, o Tocha Humana entrou para os Inumanos, e o Sr. Fantástico e a Mulher-Invisível, possivelmente aposentados.


E esses são apenas alguns exemplos. Ainda reconhece seus heróis de infância? 

Quem diabos anda dando essas ideias? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário