domingo, 20 de setembro de 2015

LIVRO que indico:

SUPERNATURAL – O diário de John Winchester

Se você é fã da série de TV Sobrenatural, Supernatural para os outros, como este que escreve, acompanha os irmão Winchester por 11 temporadas, que falaremos em outro artigo. Pois este é destinado a inauguração da seção LIVRO que indico.

Quando assisti as duas primeiras temporadas da série ficava curioso para ler aquele diário que os irmão usavam para solucionar suas dúvidas sobre a ameaça que enfrentavam.

No fundo sabia que provavelmente não havia praticamente nada escrito, em parte somente cenografia.

Porém, o escrito Alex Irvine, com tradução competente de Eduardo Friedman, e ilustrações de Dan Panosian e do próprio Irvines, nos brinca com o diário real, publicado no Brasil pela Editora Grypus.

Esse livro já nos ganha, se você for fã da série, pela capa dura resistente, e pelo interior, um presente aos fãs, colorida e formatada para nos lembrar dos antigos diários. Pode parecer bobagem, mas nos traz em alguns momentos a sensação de ler o diário verdadeiro em certos trechos.

O diário se inicia em 1983, com John Winchester tentando compreender e aceitar o que ocorreu com sua esposa, além deste novo mundo que se abre diante de seus olhos.

Deste momento em diante o livro é narrado pelas datas de registro de John, alguns momentos dias seguindo, em outros com passagens de tempo maiores, em meio a dor, e a insegurança de um pai em como proteger seus filhos dos monstros desse novo mundo real.

  
Prepare-se para encontrar símbolos de proteção e investigar junto com  John criaturas bizarras, enquanto busca a verdade e a vingança.

Desta vez não teremos muitos comentários, nem spoilers, pois este livro merece aquela experiência de descoberta pessoal.

Agora vou partindo para desenhar alguns símbolos de proteção e colocar sal nas portas e janelas, pois fui informado que posso me tornar alvo de ataques de demônios e vampiros sanguinários por fazer apologia aos caçadores.

Espera! Vocês são os vampiros sanguinários?


2 comentários: