sexta-feira, 12 de junho de 2015

HQ em foco: HOMEM-ARANHA - A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN

Nos últimos anos o Marvel Studio conseguiu estabelecer os super-heróis como um subgênero cinematográfico, estabelecendo seu universo nas telonas, e incentivando a WB a seguir o mesmo caminho com o universo DC.

Os filmes de super-heróis atraiu ou tem atraído diversas pessoas para os quadrinhos.

A grande dúvida é em que ponto adentrar esse universo muitas vezes confuso e difícil? Principalmente com tantas Guerras Secretas ou Convergências em Crise.

Iremos dar dicas de entrada com edições especiais ou grandes momentos dos quadrinhos, indo das histórias mais criticas e adultas até a pura e boa diversão.   
E para começar: 

HOMEM-ARANHA: A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN.
     
        Com roteiro de J.M. DeMatteis,  desenhos de Mike Zeck e arte-final de Bob McLeod, essa história em seis partes foi publicada originalmente em 1987, entre os títulos Web of Spider-Man 31-32, Amazing Spider-Man 293 - 294 e Peter Parker, The Spectacular Spider-Man 131 – 132.



        Um trilher de suspense estrelando o Homem-Aranha, na época usando o uniforme negro, contra um dos seus piores inimigos: Sergei Kravinov, mais conhecido por KRAVEN, o caçador. 


         A única caça que já havia fugido de Kraven era o Homem-Aranha, até agora. Quando emboscado pelo caçador, alvejado e enterrado. 


         Porém,  eliminar seu pior inimigo não é suficiente. A derrota definitiva é se tornar um Homem-Aranha melhor que o original.


          Em meio a um mergulho na psique do caçador, ainda acompanhamos o ataque de Ratuss,  ser meio homem, meio rato, sequestrando e se alimentando de pedestres, e a busca de Mary Jane por seu marido desaparecido.
Ratuss

          Só isso? Mais que suficiente para que você mergulhe no universo do herói aracnídeo nos bons e velhos tempos, e entenda porque quadrinhos é reconhecido como nona arte mundial.

Uma história que merece no mínimo 9.5 sapinhos trovejantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário