sexta-feira, 6 de novembro de 2015

AFINAL QUEM É THANOS, O TITÃ LOUCO?

(AQUELE CARINHA QUE APARECE NO EXTRA DO FILME DOS VINGADORES)

Quando chegamos ao final do filme dos Vingadores e assistimos ao extra, presenciamos uma figura misteriosa emergir das sombras...ninguém menos que Thanos, o titã louco.

Os fãs dos quadrinhos vibraram, mas aqueles que começavam a acompanhar os heróis Marvel através do universo cinematográfico ficaram boiando.

Agora iremos desvendar porque este ser é considerado um dos maiores vilões do universo Marvel, e porque sua presença pode nos dar o maior filme de ação do estúdio.

PARTE 1: A SAGA DE THANOS CLÁSSICA

O personagem foi criado pelo maior conhecedor do universo cósmico da Marvel, a lenda, Jim Starlin, na revista IRON MAN nº 55, de fevereiro de 1973.

Habitante de Titã, satélite do planeta Saturno, onde vive uma raça de seres poderosos e tecnologicamente avançados. Thanos é filho de Mentor, o líder desta raça, e irmão de Eros, também conhecido por Starfox.

Ainda criança, o titã foi discriminado por seus pares em razão de sua aparência. Sua solidão seria aplacada ao se apaixonar por ninguém menos que a Senhora Morte. Starlin criaria um niilista apaixonado.

Adulto e liderando um grupo de mercenários o vilão ataca sua terra natal e usurpa o poder de seu pai. Nem mesmo um guerreiro chamado Drax, o destruidor, criado para destruí-lo foi capaz de cumprir sua missão.

Agora governante de Titã, ele se volta a conquista o coração de sua amada e para tanto resolve dar-lhe a vida dos habitantes da Terra, e quem sabe de algumas galáxias. Para isto, necessitava encontrar um artefato lendário o cubo cósmico (o Tesseract no filme dos Vingadores), capaz de realizar qualquer desejo de seu portador.













Chegando ao belo planetinha azul o apaixonado é confrontado pelos Vingadores, e por aquele que se tornaria um dos seus maiores inimigos iniciais, o guerreiro Kree (aquela raça da série Agentes da SHIELD, que serviu de base para ressuscitar o agente Coulson) Mar-Vell, ou Capitão Marvel. E mesmo está força conjunta não foi suficiente para detê-lo, pois fundido ao poder do cubo, ele se tornou um deus.












A derrota só viria com a transformação do Capitão Marvel, no guardião do universo, escolhido pela entidade cósmica EON, de quem recebeu o poder conhecido por consciência cósmica. Mar-Vell derretou o titã, dado como morto após a batalha.

O retorno ocorreria nas aventuras do seu segundo maior antagonista, o ser artificial conhecido por Adam Warlock (que talvez tenha aparecido dentro do casulo no filme dos Guardiões da Galáxia).

Adam, Thanos, sua guerreira Gamora (a verdinha do filme dos Guardiões da Galáxia) e Pip, o Troll, enfrentam a ameaça do tirano e conquistador Magus.

Magus era ninguém menos que uma versão futura de Adam Warlock, e também o campeão da vida. Nada mais lógico o iminente confronto com o amante da morte.

O grupo não consegue derrotar a nova ameaça ao universo. Então, recorrem a uma solução extrema, Warlock viaja a encruzilhada da vida e apaga a sua linha que levaria ao surgimento de Magus.

Durante essa sequencia de história, o artefato usado por Adam chama a atenção de Thanos, a joia espiritual (futuramente rebatizada de joia do infinito).


O plano seria reunir todas as joias para provar seu amor a Senhora Morte eliminando toda a vida do universo, genocídio cósmico.

Afinal, todo homem apaixonado deve dar aquele presente a sua amada.

Gamora e Pip são mortos tentando detê-lo. Algum tempo depois Warlock encontra seus corpos e absorve com sua joia as almas dos companheiros, ficando sabendo dos planos do titã, o herói ruma para a Terra com o objetivo de avisar aos demais combatentes da justiça.

O maroto Thanos chega a Terra já de posse de cinco joias, faltava a de Adam. 

Em nosso planeta, o poder combinado de Vingadores, Serpente da Lua, Capitão Marvel e Adam Warlock não é suficiente para frear o vilão.

Adam é morto e de posse da joia do herói derrota os demais e novamente torna-se um deus.

Antes do ato final da saga retornamos ao local onde o corpo de Adam Warlock estava, onde um portal se abre nos apresentando...Adam Warlock. Do passado, aquele que destruiu a linha da vida que impediu Magus de nascer. Ele absorve a própria alma para sua joia espiritual e retorna ao passado.

Retornamos a história principal, conduzidos Caos e Ordem, o Homem-Aranha e o Coisa (do Quarteto Fantástico), libertam os outros heróis e novamente tentam parar Thanos, mas não conseguem.

Tudo parecia perdido até o amigão da vizinhança libertar o espírito de Warlock da joia espiritual. E em seu confronto final o titã é transformado em uma estatua.

Finalmente o universo poderia respirar em paz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário