segunda-feira, 18 de maio de 2015

Olá. Eu sou o Goku!...Ih, peraí. Essa é outra história.

O Nerd...em treinamento surgiu de diversas ideias reunidas de formas básicas, com alguns empurrões de forma complexa (Infelizmente, alguém já havia registrado um blogue com nome semelhante. Mudamos o nome, mas fizemos uma homenagem nerd nível 9.1). Entre os empurrões, a ideia de uma ex-aluna durante os comentários em uma postagem em uma rede social (Ialodê não citarei seu nome, mas obrigado).

A ideia de um blogue de política não passava por minha cabeça. Entretanto, se reunir HQs, cinema, literatura e uma pitada de tudo que é de bom, haveria a fórmula perfeita para um bom conjunto de debates e discussões.

Seria necessário reunir um grupo de especialistas para o primeiro debate e um local.



E porque o local não poderia ser bares e restaurantes informais, um lugar divertido e boêmio, com boa comida e um ambiente agradável para a nova geração nerd que domina o mundo. E avaliar também seus serviços. Do atendimento a comida, do ambiente a localização...fez-se a luz!!!!

Os especialistas desta primeira missão foram escolhidos aleatoriamente a partir do banco de dados da Oficina Fantasma, por meio de sms com dicas de análises e dados de localização...tá isso não aconteceu, mas teria sido muito legal!!!!
Entre o grupo estavam: Marcel, especialista em nordestinidades e bebidas com teor de álcool acima de 0,0001%; Felipe e Fernanda, especialistas em particular Pym de segunda geração, animes e rock; Tatiane, especialista em doces (aceita encomenda para festas); Marcele, especialista em maquiagem (aceita trabalhos para festas); Fábio, especialista em cinema, séries e desenhos, e não entrou no grupo por cotas; Natália, nossa não especialista em nada nerd; Tiago, especialista em samba e churrasco; Thayane, especialista em zumbis, Playstation e universo; Bruno, estagiário (infelizmente não é da ALERJ), especialista em ficar em silêncio.

A primeira mesa de debate foi iniciada no dia 18 de abril, com um local como alvo da primeira análise, que possui um perfil bem próximo do mundo nerd: o Vikings. Um restaurante/bar acredite com temática...Vikings

E ironicamente a primeira análise acabou direcionada para uma batalha entre Vikings x Frog’s (uma rede de lanchonetes).






 
A análise pode ser dividida como a moda de finais de trilogias atuais em parte 1 e parte 2.


Parte 1: A chegada...

Chegamos cedo, sabendo que é um local que fica com enormes filas aos sábados a noite. Uma recepção de primeira, me senti como um convidado em Endor.

Somente umas três ou quatro mesas ocupadas. Serviço rápido. Chopp com temperatura perfeita, suco que se podia sentir o DNA da fruta (obrigado, Darwin,,,e Deus por criar Darwin). A entrada preliminar Bonetti, fritura bem feita, tenro no interior, molho apimentado na medida certa e um molho branco equilibrando os sabores, porção razoável.

Em meio a degustação, um rápido debate sobre como 2015 é um ano de filmes de grande atração de público, onde já temos Velozes e Furiosos batendo o bilhão, vem aí Vingadores, Mad Max, Projeto Almanaque, Divertidamente (...) Star Wars fechando o ano...bem que a tia Dilma podia lançar o bolsa cinema para trabalhadores que ganham entre 3 e 10 salários mínimos (fica a dica).



Parte 2: Se eu fosse Tony Stark isso não aconteceria...a não ser que eu fosse escrito por Frank Miller.

Quando o ambiente ficou cheio, como todo local de boa comida e agradável deve ficar. O serviço desandou. Parecia que alguém tinha entregado de novo os planos da estrela da morte a aliança rebelde.

Em uma mesa com 9 (nove) pessoas, duas não recebem sua abençoada refeição. Uma falha normal. Mas a segunda vez que o pedido é feito também não é entregue. Isso acontece, nas melhores famílias....na terceira vez é claro que o pedido chegou, com um pedido de desculpas formal após uma espera de mais de 45 minutos...só que não!!!

O pedido teve que ser cancelado. E ninguém se preocupou em saber o porquê, de se desculpar, e ainda cobraram os 10% do garçom!!!

Além dessa falha de operação, ainda existiu a falha de gerenciamento de pessoal. Não se chama atenção de seus funcionários diante de seus clientes.

Não se faz pouco caso de um cliente mal atendido, pois todos são importantes. Uma pessoa mal atendida consegue fazer uma propaganda negativa maior do que o bem atendido faz positivamente.

Apesar de tudo isso parecer grave. O pior foi constatado por nossos especialistas (aqueles que tiveram a oportunidade de comer) os hambúrgueres encolheram!!!!!



É verdade! O monstro, que antes se você tirasse as facas que o mantinham aprisionado por magia em seu prato desmontava, hoje está menor, não se mexe com a retirada das facas...mas o preço deste cresceu...seria uma maldição de Hela...ou no caso do preço foram bombardeados por radiação gama????


Nossos especialistas logo encontraram uma solução para a fome que nos consumia a cerca de dois quarteirões de distância...o Frog’s.

Vamos direto ao ponto. Porque lembrar a fome da fome.

Espaço agradável apesar de uma turma fugida da matinê da Eliana estar no local falando alto como se estivesse assistindo Guns N’ Roses no Rock in Rio.

Um cardápio atrativo. E o maios importante a comida chegou rápido. E nesse ponto vemos a diferença da organização, muito bem apreciada por nossa especialista em maquiagem. O local estava cheio e apenas um garçom recolhendo pedidos, e mesmo assim todos eram atendidos. Como? Simples. Enquanto um recolhe os pedidos, outros apenas entregam.

Nesses pontos. O sapinho em minha opinião derrotou e humilhou o guerreiro nórdico.




Você pode até pensar, mas a proposta de ambas é diferente. Concordo, porém, a operacionalidade tem que dar conta de sua demanda, pois cada cliente conta. E claramente o primeiro está preocupado em encher o local, mas se preocupando pouco em adequar de forma correta o seu atendimento direto.

No Brasil, temos o hábito de achar normais essas coisas. Tipo foi um acidente. 

Não acidente é alguém sem querer derrubar a bandeja das mãos do garçom. 

Falta de planejamento não pode ser passada a mão na cabeça, pois você não é um amigo é um cliente e está pagando pelo serviço que deve ser prestado de forma exemplar sempre.


É Capitão o elevador pode não ser digno, mas o sapinho se provou digno do poder de Thor. (É claro que eu sei que o sapo é o próprio Thor, transformado por um encantamento. Obrigado Walter Simonson!!!!!!!!).




A partir de agora envie sugestões de lugares, de séries, de filmes, e nossa equipe irá fazer o “sacrifício” pelo bem da ciência para desvendar seus segredos ou avaliá-los de forma isenta, caso o Cavaleiro da Fome não passe pelo local, aguardando cruzar em alguma encruzilhada com Sam e Dean em algum próximo apocalipse.



Próximo artigo:
  •      Compreendendo os termos pop da cultura nerd atual no cinema e TV.






3 comentários:

  1. Muito boa a postagem! É engraçado sem deixar de passar a informação, a equipe está de parabéns!

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  2. Ameiiiiiii!!!!Esperando o próximo!!! A equipe está de parabéns.

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