quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

OS REBOOTS DA DC, parte 3: CRISE INFINITA.........

E voltamos com um universo coeso e sem furos cronológicos.

Que nada é o Universo DC.

O universo DC é como os X-men do cinema.


Se encontrar coerência será um Louco.rs

Após alguns anos da Zero Hora um certo caos se espalhava pela DC.

E tudo começou quando duas jovens equipes se uniram os Novos Titãs e a Justiça Jovem, combatendo robôs do Super-Homem fora de controle. Em meio ao conflito Donna Troy, a Moça-Maravilha, morre.
Donna é assassinada por um robô Super-Homem, automato usado pelo Super ao se ausentar da Terra.
A morte da Moça-Maravilha era o prenuncio para o evento conhecido por Crise Infinita. A ideia agora era explicar as últimas confusões cronológicas e de quebra trazer de volta o Multiverso, e mais uma centena de coisas da era pré-crise.

A saga também explicaria os furos cronológicos de forma inteligente e racional.

A história dos heróis e do próprio universo foi alterada porque o Superboy Primordial socou a realidade(!)

É sério, Kiko. E a cada quebra da realidade a história se alterava sobre a antiga....


Mas quem era o Superboy Primordial e os demais?
A chegada do Superboy em Crise nas Infinitas Terras


O final de Crise nas Infinitas Terras todos pensaram que o Anti-monitor estava morto, mas ele ressurge e para detê-lo ficaram para trás o Super-Homem da Terra 2 (também chamada de Paralela no Brasil), seu nome Kal-l, basicamente o Super-Homem original, mas velho, tendo lutado inclusive na Segunda Guerra Mundial em sua Terra e casado com sua Lois Lane; Superboy Primordial, vindo da chamada Terra Primordial, era um garoto zuado por ter sido batizado de Clark Kent, e em seu mundo, heróis só existem em quadrinhos, até descobrir que ele tinha poderes e era mesmo uma versão do Super-Homem que tanto li, e mais no dia que descobre todos os poderes tem um encontro com o Super-Homem da Terra 1, em pleno inicio da Crise nas Infinitas Terras, sua terra assim como infinitas foi destruída ao término da Crise. 

Após a derrota do vilão, Alexandre Luthor, filho do Lex Luthor da Terra 3, o único heróis dessa Terra, onde existe uma versão da Liga da Justiça chamada Sindicato do Crime, e todos são super-vilões, também havia sobrevivido e salvado a Lois Lane da Terra 2. O quarteto havia sumido em um portal até este momento.

Parece que o paraíso onde o grupo se encontrava enlouqueceu aos poucos Alex Luthor, que passou a acreditar que em nenhuma Terra um Luthor e um Super-Homem poderiam ser amigos, e traça um plano para recriar o multiverso. 


Manipulando para isso tanto o Super-Homem da Terra 2, quando o Superboy Primordial, que vai se tornado cada vez mais obcecado em obter sua terra de novo.

Alex se disfarça de Lex Luthor e manipula os vilões formando um grupo conhecido com Sociedade Secreta, além de estar disfaçardo em vários setores.

Os vilões organizados atacam cruelmente os heróis e vão obtendo diversas vitórias.

Paralelamente, Max Lord, responsável pela formação da Liga da Justiça Internacional (a Liga Cômica), assume o controle da Força-Tarefa X e sobre o Projeto Omac. Descobrimos que Lord havia sabotado a LJI (Quem é a LJI? Vai no link) por anos para deixá-los fora de ação enquanto seus planos de livrar a Terra dos superseres, principalmente dos heróis super poderosos era posto em pratica.

O único que percebe algo errado é Ted Kord, o Besouro Azul, mas nenhum outro herói o leva a serio em função do histórico com a LJI, apenas seu velho amigo o Gladiador Dourado, o auxilia na investigação.
Nem o Batman havia percebido a grande conspiração de Max.

Besouro descobre todos os planos de Max e acaba morto com um tiro na cabeça pelo vilão.

Gladiador encontra o corpo do amigo e o leva a batcaverna, cobrando do Batman a morte do amigo. Neste momento, Bruce diz que o Besouro era um investigador melhor que ele.

O grande problema é que alguns instantes antes da Crise a Trindade (Batman, Mulher-Maravilha e Super-Homem) estavam separados e vivendo crises particulares:

- Batman havia descoberto que por anos uma facção da Liga da Justiça apagou memória de vilões alterou suas personalidades (em Crise de Identidade – clique aqui no link para saber mais), e quando o herói descobriu decidiram fazer o mesmo com ele. Ao descobrir a verdade, Bruce cria o satélite com IA chamada Irmão Olho, para vigiar cada superser da Terra, e prepará-lo para detê-los caso fujam do controle;

- A Mulher-Maravilha havia enfrentado problemas entre o mundo dos homens e a Ilha Paraiso. Após, ao descobrirem a traição de Max Lord, e tentar prendê-lo com o restante da Trindade, é obrigada a enfrentar o Super-Homem controlado pelos poderes mentais de Lord e com ordens de matar o Batman. A única saída encontrada foi quebrar o pescoço de Max, mas as imagens gravadas foram distribuídas para as impresas globais, que sem saber o contexto começam a acusá-la de assassinato.
Assassina?
- Super-Homem estava se cobrando cada vez mais não se tornar um deus e controlar a evolução da humanidade, decidindo se ausentar cada vez mais, e deixando de inspirar o melhor dos homens acaba se tornando cada vez mais inseguro e omisso.
Batman sendo Batman!!!
É nesse contexto que explode a Crise Infinita. Alex Luthor manipulou Super-Homem da Terra 2, dando a entender que a única Terra restante da Crise original deveria ser substituída pela Terra 2, pois os heróis e as pessoas da Terra eram inferiores e violentos, auto destrutivos e estavam jogando no lixo o presente de estarem vivos.
Kal-L, o Super-Homem da antiga Terra 2, versus Kal-El, o Super-Homem da Terra única.

Porém, é o Super Boy Primordial que entra em um surto psicótico emo, achando que nenhum daqueles heróis era grande o suficiente, e que o Super Boy, Conner Kent clone do Super-Homem e de Lex Luthor, era uma aberração que não merecia o titulo.

Na realidade Alex queria recriar o multiverso para selecionar as melhores terras fundi-las para criar uma terra perfeita.

Ele até consegue recriar momentaneamente um multiverso que crescia e multiplicava-se graças as suas máquinas.
O novo Multiverso se multiplicando infinitamente.

Mas a interferência de Asa Noturna, Super Boy (Conner Kent) e Moça-Maravilha (Cassandra Sandsmark) causou uma exploração que recriou tudo, um novo multiverso e uma nova Terra principal. 

Agora o Multiverso era composto “apenas” de 52 novos universos. O passado da Terra principal ou 0 foi alterado (de novo).

Mas este ainda não era o fim.

Com a derrota de Alex Luthor, Super Boy Primordial surta por não ter encontrado sua Terra entre as 52, e decide explodir o planeta OA atravessando-o em supervelocidade, por estar no centro do universo a explosão do planeta criaria um novo Big Bang, no qual ele sobreviveria e alteraria sua historia tornando-se o único herói e o “verdadeiro” Super-Homem.

Tentando detê-lo centenas de membros da Tropa dos Lanternas Verdes são mortos.

O garoto só é detido pelo trabalho conjunto do Super-Homem e do Super-Homem da Terra 2, que o agarram e o levam para os destroços de Krypton. Primordial ainda ri, pois sendo de outro universo a kryptonita não o afetaria, até perceber que foi levado até lá pelo sol vermelho que retira seus poderes.

Mesmo assim, ele ainda espanca quase até a morte Kal-l, sendo detido pelo ultimo esforço de Kal-el.

O Super-Homem da Terra 2 morre, e o Super da Terra perde os poderes temporariamente.

Primordial é preso pelos Guardiões do Universo dentro de um sol vermelho e vigiado por 52 Lanternas Verdes 24 horas por dia. Transtornado ele escreve no peito com a própria unha o símbolo do Super-Homem tramando um dia ter sua vingança.

Finalmente acabariam os reboots e teríamos uma DC com universo coeso e ... 

Ta bom é a DC.

Na próxima quarta: FLASHPOINT, NOVOS 52 e CONVERGÊNCIA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário