sábado, 10 de outubro de 2015

Série que indico

PÂNICO – THE SCREAM



Vamos a uma dica para passar o feriadão para quem for fugir de praias lotadas, por não gostar de calor, ou não ter um bom taco de baseiball para...bem você sabe...curtir a praia!?!
PREPARADA PARA AS PRAIAS DO RJ.

Produzida pela MTV estadunidense, que mostra ainda estar viva, vamos lembrar que esta foi a produtora do clássico "Curtindo a vida adoidado".

Antes de prosseguir um aviso: NÃO TEREMOS SPOILERS.

Sim. Uma série que trabalha com mistérios e recém lançada dar spoilers seria covardia.

Quando comecei a assistir coloquei meus dois pés atrás, pois pensava como um dos personagens, não há como transformar um filme de terror em série, pois todos já sabemos que a história em si sempre é a mesma, só mudam as formas de morrer.

A série altera diversos elementos em relação a cinessérie. Até porque ninguém iria querer simplesmente rever os filmes em formato de minissérie (ouviu Rede Globo?!?).

Entretanto, conseguimos reconhecer diversos personagens inspirados nos originais dos filmes. Afinal, temos a jornalista, agora uma vlogueira, o nerd que saca tudo e faz as melhores referencias a tudo, desde quadrinhos até cinema, os esportistas, as garotas "fáceis" etc.

Todos os esteriótipos estão lá.

E, a série me convenceu. Primeiro resolvendo o problema de como levar uma história de terror em uma série. Simples, com várias subtramas, que correm isoladas, mas que ao mesmo tempo aumentam o mistério principal.

O grande enigma da série seria a máscara do assassino, já que os estúdios não chegaram a um acordo. A questão foi resolvida de forma simples, e honesta. Conseguindo uma nova máscara com um histórico que realmente criaria medo aos moradores da cidade.
NA ESQUERDA A MÁSCARA ORIGINAL, A DIREITA A DA SÉRIE.

Porque? A séria soma elementos dos filmes originais, com elementos de filmes clássicos como Sexta-Feira 13 e Halloween, com alguns momentos de Scooby Doo, e Twin Peaks (me disseram que tem que ser muito, mas muito nerd para ter percebido essas coisas).
VAMOS NOS SEPARAR AMIGUINHOS?


Assim, o assassino da série se torna muito mais assustador. E brinca com a possibilidade de algo sobrenatural estar envolvido.

Outra coisa interessante, é a atualizada nos elementos de medo. Temos na série cyber bullying, bullying normal, famílias que não são o que parecem etc.
UM PEQUENO TRAILER DE 8 MINUTOS. 

Algo que a série consegue, por na verdade ser um filme de quase 10 horas de duração, é desenvolver alguns dos personagens esteriótipos como nenhum filme nunca permitiu. Eles não são unidimensionais. Eles tem sentimentos.
O ELENCO PRINCIPAL.


Prepare-se para tentar descobrir o assassino, em várias reviravoltas da trama (infelizmente, eu já havia descoberto o assassino no 5º episódio, mas para muitos o mistério realmente irá até o final).

Enfim, um passatempo honesto. Que não se leva a sério. E isso é excelente.

O final fecha a história direitinho e ainda deixa uma guindaste inteiro para a segunda temporada, já confirmada.


Desculpa. Não iria dar spoilers, mas não resisto. O assassino é...a pessoa mascarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário