quarta-feira, 22 de julho de 2015

A DANÇA DA MORTE – Série que indico

Apesar de não ser uma série, esta foi uma longa minissérie, baseada no livro The Stand (chamado no Brasil de A Dança da Morte) de Stephen King. Também responsável pelo roteiro.


É. Você leu direito. Stephen King.
Sim. Paramos aqui. Já foi suficiente para indicar com louvor. Certo?


O que? Você não sabe quem é Stephen King?!??!??


Criador perdoa-o (a). Ele(a) não sabe o diz.

Já ouviu falar de: Under the dome? O Iluminado? A espera de um milagre? Conta comigo? Um sonho de liberdade? O apanhador de sonhos?

Sem comentários.

Essa minissérie foi exibida em 1994 e dividida em quatro partes (não confunda com episódios): A Praga (The Plague), Os Sonhos (The Dreams), A Traição (The Betrayal) e A Prontidão (The Stand). Antiga? Sim. Mas quando começar a assistir verá o quanto é contemporânea.

A base da história?

Um acidente ocorre em um laboratório de pesquisas militares, onde o guarda de segurança foge com a família antes do isolamento ocorrer, sendo assim responsável (parcialmente) por dispensar um vírus mortal.  


O vírus elimina 90% da população.

Simples? Imagine-se vivendo em uma cidade com mais de 1 milhão de pessoas. E após o vírus agir e você sobreviver?

Você passaria por esse túnel?
Pensou: “mais uma série de ficção sobre vírus mortal?”.

Errou.

Os sobreviventes começam a terem sonhos iguais com duas pessoas diferentes: Abigail Freemanth, ou vovó Abigail, que vive em um milharal; e Randall Flagg, um homem com visual da época oferecendo tudo para quem for encontrá-lo em Las Vegas.

Vovó Abigail
Uma virada de ficção para uma batalha entre o bem e o mal, onde seu maior escudo e arma é a fé.

Detalhe interessante. Fique atento a justificativa oficial do governo americano quando a “gripe” começa a matar pessoas. E relembrem o surto recente de gripe suína.



O elenco é bem grande, nada complicado para quem assiste Games of Thrones, mas sugiro escolher o seu personagem preferido e segui-lo em sua jornada.

Eu particularmente sou fã da dupla improvável formada por um surdo/mudo e um rapaz com atraso mental...L-U-A...é assim que se escreve lua!!! Você entenderá.

Minha dupla predileta.

Além disso, ainda se pode acompanhar ótimos atores ainda começando como Gary Sinise, ou pesos como Ed Harris e Rob Lowe, e especialíssimas participações como Sam Raimi (diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha e da Uma Noite Alucinante/A Morte do Demônio) e do próprio Stephen King.

Altamente recomendado.




3 comentários:

  1. É ótima. Lembro dela praticamente toda até hoje. Claro que vi totalmente em dvd. rs

    ResponderExcluir
  2. Cara, queria agradecer pela partilha. Hoje tenho 35 anos e assisti uma parte dessa obra quando tinha uns 7-8, naquelas sessões de filme noturnas da Globo...me marcou demais porque a temática era [e é!] a cara dos anos 90. Faz tempo que procurava vestígios dela mas não lembrava o título, apenas o nome da personagem vovó Abigail. Valeu mesmo! agora tenho como achar a série e matar a saudade.

    ResponderExcluir